Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres

Acreditações

GUIA DO ESTUDANTE

A cada ano a Editora Abril publica o Guia do Estudante (GE) Profissões Vestibular e divulga a avaliação dos cursos superiores de todo o Brasil. A revista avalia apenas os cursos na modalidade presencial, que possuem turma formada há pelo menos um ano e que têm turmas em andamento. Até o ano passado apenas os bacharelados eram avaliados; nessa edição foram incluídas as licenciaturas. Os cursos são classificados em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

A edição do GE Profissões Vestibular 2018, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro, concedeu cinco estrelas, considerada a avaliação máxima, para o curso de Medicina Veterinária da UFLA.

ARCU-SUL

O curso de Graduação de Medicina Veterinária da UFLA foi acreditado em Novembro de 2014 pelo Sistema de Acreditação Regional de Cursos de Graduação do Mercosul  (ARCU-SUL). Essa acreditação certifica, perante o Setor educacional dos países do Mercosul,  a qualidade acadêmica do curso e dos diplomas por ele outorgados por um período de seis anos.

 

Site ARCU-SUL

ENADE

O curso de Graduação em Medicina Veterinária conquistou  o conceito máximo (5)  no  Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2016.  O exame é previsto na lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, é realizado pelo Inep, sob a orientação da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) e conta com o apoio técnico de comissões assessoras. Essa conquista comprova novamente a excelência do ensino, pesquisa e extensão aplicados pela instituição.

Veja a notícia no link