• Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998).
  • Doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008).
  • Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Lavras.
  • Possui experiência na área de Medicina Veterinária Preventiva, com ênfase em Doenças Infecciosas de Animais e Bacteriologia.

Ramal: (35) 3829-1727 Endereço Lattes: http://lattes.cnpq.br/3143653743410374 Titulação

• Doutor em Ciência Animal

Áreas de Atuação

• Epidemiologia da Mastite Bovina
  • Doenças da Reprodução de Bovinos
  • Epidemiologia e Controle da Mamite Bovina
  • Saúde Animal (Programas Sanitários)
  • Medicina Veterinária Preventiva

Entrada na UFLA: 1997  Disciplinas Lecionadas

• Microbiologia Veterinária
  • Imunologia Veterinária
  • Doenças Infecciosas
  • Higiene Animal

• Doenças Infecciosas da Reprodução
  • Doenças Infecciosas de Animais.

Projetos de Pesquisa

• Genotipagem, fatores de virulência e susceptibilidade a antimicrobianos em streptococcus agalactiae associados com a mastite em rebanhos bovinos brasileiros.
  • Caracterização genotípica e perfis de susceptibilidade a antimicrobianos em amostras de prototheca spp. associadas com a mastite bovina.
  • Aplicação e avaliação de ferramentas para o monitoramento e melhoria da qualidade do leite e sanidade de rebanhos leiteiros.
  • Interferência da leucose enzoótica bovina na sanidade da glândula mamária de bovinos.
  • Biotecnologia da reprodução em suínos: estudo da população microbiana no sêmen e seus efeitos sobre a qualidade da dose inseminante.
  • Desenvolvimento de um sistema neural para a avaliação de riscos para a brucelose bovina.
  • Redes Neurais para o Apoio ao Diagnóstico de Tuberculose Bovina: Uma Abordagem Multidisciplinar.

Projetos de Extensão

• Prestação de serviços à comunidade local nas áreas de diagnóstico laboratorial e controle das doenças infecciosas.
  • Assistência aos proprietários rurais nas áreas de diagnóstico e controle das doenças infecciosas que acometem os rebanhos locais.

Grupo de Estudos

• Grupo de Apoio à Pecuária Leiteira - UFLALEITE

Contato gmcosta @ dmv.ufla.br [contact-form-7 id="477" title="Geraldo Márcio da Costa"]