Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres

10 Dicas Do Que Fazer Na Quarentena ūüďĚ‚úĒ

Nesse período de isolamento social, muitas pessoas não sabem o que fazer dentro de casa. Para ajudar vocês a passarem por esse período trouxemos 10 dicas do que fazer sem sair de casa:

1. CURSOS E PALESTRAS ONLINE: v√°rias plataformas digitais liberaram cursos e palestras para a quarentena gratuitamente, al√©m de muitos perfis aqui no Instagram estarem fazendo lives com conte√ļdos muito interessantes. Alguns exemplos na √°rea da medicina veterin√°ria s√£o a @vetsmartapp que liberou suas palestras j√° ministradas para acesso e continua com as palestras regularmente com certificado! J√° o Portal de Educa√ß√£o a Dist√Ęncia do SENAR cont√©m diversos cursos gratuitos na √°rea de agropecu√°ria, para fazer a matr√≠cula basta acessar o site: ead.senar.org.br . A @veteduka tamb√©m est√° realizando v√°rias lives no seu canal no YouTube, e eles divulgam tudo aqui no Instagram, √© s√≥ seguir e acompanhar. Al√©m desses h√° in√ļmeras plataformas oferecendo esse tipo de conte√ļdo, como a FGV, a Udemy, a USP, a Funda√ß√£o Bradesco e o SENAI.

2. LER: sabe aquele livro que você parou no meio porque faltou tempo? Ou aquele que você queria ler mas nunca começou? Esse é o momento, a leitura é sempre uma boa opção, além de estimular a criatividade e o senso crítico, pode expandir seu vocabulário e melhorar sua memória!

3. ESTUDAR: esse é um bom momento para rever os assuntos que se tem dificuldade, ou aqueles que não estão tão frescos na memória, e além disso, aquele assunto da área de interesse que acaba ficando de lado com a correria do dia a dia.

4. EXERC√ćCIO F√ćSICO: assim como foi falado no item 1., muitos educadores f√≠sicos est√£o realizando lives e postando v√≠deos na internet com aulas e treinos das mais diversas modalidades, como treinos funcionais, aulas de dan√ßa, yoga e alongamento! Tamb√©m √© poss√≠vel praticar atividades f√≠sicas dentro de casa, n√£o s√≥ √© poss√≠vel como tamb√©m √© important√≠ssimo podendo fortalecer o sistema imune e prevenir doen√ßas!

5. ORGANIZAR A CASA: esse √© o momento de fazer aquele mutir√£o de limpeza e organiza√ß√£o, desapegar de tudo aquilo que j√° n√£o lhe √© mais √ļtil e arrumar aquele quartinho da bagun√ßa! 

6. TER UM HOBBY: se você sempre teve vontade de fazer, aprender ou aprimorar alguma atividade mas nunca teve tempo, esse pode ser o seu momento!

7. COZINHAR: que tal se arriscar na cozinha? Fazer bolos diferentes, aquele doce que bateu uma vontade de comer, ou até mesmo fazer um jantar pra família. Cozinhar pode ser muito divertido e o resultado pode ser surpreendente!

8. SHOWS ONLINE: gosta de m√ļsica? Sempre quis ir no show daquele artista? Aproveita, muitos artistas est√£o realizando lives no Instagram dando shows ao vivo e online, como Miley Cyrus, Roberta S√°, Cold Play e John Legend, al√©m de v√°rios outros estarem confirmando shows para as pr√≥ximas semanas. No Brasil temos at√© um festival de m√ļsica com in√ļmeros artistas rolando 100% online, o @festivalmusocaemcasa !

9. JOGAR: vários jogos são online e atraem várias pessoas! Mas se você não gosta dessas novas tecnologias, pode se juntar a quem gosta do clássico, como o stop ou adedanha, imagem e ação, ludo, jogos de cartas. O stopots.com.br por exemplo, é um site onde você pode criar uma sala e jogar com seus amigos!

10. LIGA√á√ēES DE V√ćDEO: est√° com saudade dos amigos? Essa √© uma √≥tima op√ß√£o para rev√™-los durante a quarentena e muitos aplicativos j√° permitem isso, como o pr√≥prio Instagram ou o Google Meets, Zoom, House Party e Skype! Al√©m disso, juntos voc√™s podem fazer o que sugerimos aqui, como jogar alguma coisa, estudar, se exercitar e at√© fazer aquela reuni√£o por videoconfer√™ncia no seu home office! Essas foram algumas dicas, desejamos que logo a situa√ß√£o melhore e possamos voltar a nossa rotina normal, mas enquanto isso, fiquem em casa e aproveite esse tempo!