• Quem somos:

O grupo de estudos Pathos é uma entidade civil, apartidária e sem fins lucrativos, com sede e fórum na cidade de Lavras (MG), terá tempo indeterminado de duração e tem como principal atividade o desenvolvimento de seus membros na área de patologia veterinária, visando promover constantes atualizações e aperfeiçoamentos nessa área. O objetivo é discutir lesões macro e microscópicas de doenças de interesse veterinário enfatizando o estudo aprofundado de suas causas e mecanismos de ação, sempre a fim de elevar o conhecimento de seus membros através de estudos em grupo, apresentações, debates e palestras. Tem também o objetivo de atender a demanda dos graduandos e pós-graduandos que desejam a realização de estudos contínuos e mais avançados na área de Patologia Veterinária e de organizar atividades que alcancem e beneficiem a comunidade acadêmica como um todo e a sociedade. Os membros fundadores criaram o estatuto que normatiza finalidade e constituição, atribuições, corpo social, órgãos componentes, patrimônios e recursos, penalidades, disposições gerais e transitórias.

• Coordenação:

Orientadora: Angélica T. Barth Wouters Coordenador geral: Paula Reis Ribeiro Vice-coordenadora: Letícia Salla de Souza Coordenador de Marketing: Flávio Henrique Arantes Lima Coordenadora de Finanças: Felipe Auatt Batista de Souza Secretária: Fernanda Rezende Souza

•  Projetos de pesquisa e extensão:

O grupo tem por atividades reuniões semanais com descrições de lâminas, estas disponibilizadas uma semana antes para que os membros possam descrever as lesões e chegar a um possível diagnóstico. Os membros participam das atividades do Setor de Patologia Veterinária da UFLA na realização de necropsias, atividades laboratoriais de processamento de material histológico e citológico, colorações histoquímicas e imuno-histoquímicas e leituras das lâminas com os professores do setor.

• Eventos:

Ministração de palestras semanais abertas para os alunos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Lavras - UFLA Redes Sociais: