Peter Bitencourt Faria

• Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Lavras (2003).
  • Mestrado em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (2005).
  • Doutorado em Ciência dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (2007).
  • Atualmente é professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) no Departamento de Medicina Veterinária.
  • Possui experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Ciência de Alimentos.
  • Experiência em Produção Animal, com ênfase em estudos relacionados à qualidade de carcaça e carne.

Ramal: (35) 3829-5201

Endereço Lattes: http://lattes.cnpq.br/5939146241651453

Titulação

• Doutor em Ciências dos Alimentos

Áreas de Atuação

• Produção Animal
  • Tecnologia de Produtos de Origem Animal
  • Ciência e Tecnologia de Alimentos

Entrada na UFLA: 2009 Disciplinas Lecionadas Graduação

• Inspeção de Carnes, Ovos, Pescado e Mel
  • Avaliação e Qualidade de Carcaça

• Métodos de Avaliação e Tipificação de Carcaças
  • Resíduos químicos e de drogas veterinárias em produtos de origem animal

• Características e qualidade de carcaça e carne
  • Composição centesimal e físico-química
  • Perfil de ácidos graxos e colesterol
  • Desenvolvimento muscular
  • Inspeção de produtos de origem animal das diversas espécies (bovinos, suínos, aves, ovinos e animais silvestres)

Projeto de Pesquisa

• Avaliação da maturidade sexual de frangos criados em sistema caipira associada ao sabor e a qualidade da carne.
  • Características de carcaça e qualidade da carne de frangos terminados em sistema alternativo com uso de minerais orgânicos.
  • Identificação do polimorfismo de genes relacionados à qualidade da carne bovina.

Grupo de Estudos Contato peterbfvet @ yahoo.com.br [contact-form-7 id="609" title="Peter Bitencourt Faria"]