Antônio Carlos Cunha Lacreta Junior

• Técnico Agropecuário pela Escola Técnica Agrícola Estadual Prof. Francisco dos Santos (1990).
  • Graduação em Medicina Veterinária pela UNIFENAS (1996).
  • Especialização em Radiodiagnóstico de Pequenos Animais pelo Instituto Veterinário de Imagem – IVI (1997)
  • Especialização em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais pela Fundação de Ensino Octavio Bastos – FEOB (2002)
  • Mestrado em Cirurgia Veterinária pela Universidade Estadual Paulista – UNESP Jaboticabal (2004).
  • Doutorado em Cirurgia Veterinária pela Universidade Estadual Paulista – UNESP Jaboticabal (2008).
  • Docente na disciplina de Diagnóstico por Imagem na Universidade de Franca (2003-2006),
  • Docente na disciplina de Diagnóstico por Imagem no Centro Universitário de Rio Preto - UNIRP (2006-2008),
  • Docente na disciplina de Diagnóstico por Imagem na Universidade Federal Rural da Amazônia (2008-2010)
  • Atualmente é Docente da disciplina de Diagnóstico por Imagem do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras.
  • Chefe do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Radiologia Veterinária (CBRV).
  • Possui experiência na área de Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais com ênfase em diagnóstico por imagem.
  • Desenvolve pesquisas no tema Diagnóstico por Imagem em Medicina Veterinária (radiologia e ultrassonografia), em pequenos e grandes animais, animais selvagens e animais de produção.

Telefones: (35) 3829-5120 / (35) 3829-5229

Endereço Lattes: http://lattes.cnpq.br/7805319112805837

Titulação: Doutor em Cirurgia Veterinária Áreas de Atuação

• Clínica e Cirurgia Animal
  • Radiologia de Animais
  • Clínica Veterinária
  • Diagnóstico por Imagens

Entrada na UFLA: Agosto de 2010. Disciplinas Lecionadas

• Diagnóstico por Imagem.
  • Diagnóstico por Imagem em Animais Domésticos, Selvagens e de Produção.

• Levantamento das espécies de pelecaniformes de ocorrência em um ninhal no Sul de Minas Gerais e levantamento das lesões encontradas em animais encontrados mortos ou moribundos na colônia.
  • Aspectos ultrassonográficos do sistema gastrointestinal de bovinos de leite do município de Lavras/MG e região.

Grupos de Estudos

• Grupo de Estudos em Imagenologia Veterinária
  • Grupo de Estudos em Animais Selvagens (GEAS)

Contato lacreta @ dmv.ufla.br [contact-form-7 id="206" title="Antônio Carlos Lacreta Junior"]