Gabriela Rodrigues Sampaio

• Graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) / Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) – Botucatu/SP (1993).
    • Residência em Cirurgia de Pequenos Animais pela FMVZ / UNESP – Botucatu/SP (01/02/1994 a 31/01/1996 - 5.242 horas).
    • Mestrado em Medicina Veterinária (Cirurgia de Pequenos Animais / Oftalmologia Veterinária) pela FMVZ / UNESP – Botucatu/SP (2000). Dissertação: Influência dos Parâmetros Sexual, Anatômico e Peso sobre Mensurações Oculares e Cálculo de Poder Dióptrico de Lentes Intraoculares no Cão, 187 p.
    • Doutorado em Medicina Veterinária (Cirurgia de Pequenos Animais / Oftalmologia Veterinária) pela FMVZ / UNESP – Botucatu/SP (2005). Tese: Estudo Morfológico do Sistema de Drenagem Lacrimal no Cão, 100 p.
    • Atualmente é Professora da Universidade Federal de Lavras (UFLA) / MG, lotada no Departamento de Medicina Veterinária (DMV).
    • Realiza atendimentos hospitalares clínico-cirúrgicos aos animais de companhia, nas diversas afecções de tecidos moles, e também atua na especialidade de Oftalmologia Veterinária.
    • Coordenadora Geral do Programa de Especialização em Residência Médico-Veterinária (PERMV) da UFLA de 2009 a dezembro de 2013.
    • Coordenadora da área de Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais do PERMV de setembro de 2007 a dezembro de 2013.
    • Coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) da UFLA de agosto de 2012 a abril de 2015.
    • Coordenadora do Programa de Residência em Área Profissional da Saúde – Clínica Cirúrgica e Anestesiologia de Animais de Companhia / UFLA (Protocolo 2012-901 / CNRMS / MEC) desde agosto de 2012.
    • Orientadora no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior - BIC Júnior, da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFLA, desde 2009.
    • Coordenadora geral do Núcleo de Estudos em Pequenos Animais (NEPA) desde 2011.
    • Vice-presidente da Comissão de Ética no Uso de Animais da UFLA de setembro de 2009 a março de 2011
    • Presidente da Comissão de Ética no Uso de Animais da UFLA de abril de 2011 a dezembro de 2016.
    • Membro da Comissão de Ética no Uso de Animais do Centro Universitário de Lavras (UNILAVRAS) / MG desde setembro de 2010.

Ramal: (35) 3829-1723 - Gabinete / 3829-1245 - Secretaria do Hospital Veterinário Endereço Lattes: http://lattes.cnpq.br/2302968130599414 Titulação: Doutora em Medicina Veterinária Áreas de Atuação

• Cirurgia de Tecidos Moles em Animais de Companhia

Entrada na UFLA: Janeiro de 1997. Disciplinas Lecionadas  Graduação

• Técnicas Cirúrgicas Veterinárias