Adriana de Souza Coutinho

• Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1990).
  • Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996).
  • Doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004).
  • Atualmente é Professora Adjunta IV da Universidade Federal de Lavras (UFLA), no Departamento de Medicina Veterinária.
  • É responsável pela disciplina obrigatória, Clínica Médica de Grandes Animais, e pela eletiva, Sanidade na Criação de Bezerros, e coordenadora de projeto de extensão na área de sanidade e criação de bezerros em rebanhos leiteiros da região de Lavras/MG.
  • É Vice-Presidente da Associação de Buiatria de Minas Gerais (ABMG).
  • Possui experiência na área de medicina veterinária, com ênfase em clínica veterinária, atuando principalmente nos seguintes temas: boas práticas na criação de bezerros; problemas respiratórios, digestivos, metabólicos, podais e neurológicos em ruminantes.

Telefone: (35) 3829-1725 Endereço Lattes: http://lattes.cnpq.br/8232027678707317 Titulação: Doutora em Medicina Veterinária Áreas de Atuação

• Clínica de Grandes Animais

Entrada na UFLA: 1997  Disciplinas Lecionadas

• Clínica Médica de Grandes Animais
  • Sanidade na Criação de Bezerros

Linhas de Pesquisa

• Neonatologia Bovina.
  • Problemas Respiratórios em Bovinos Problemas Digestivos em Bovinos.

Grupo de Estudos

• Colaboradora do NECCIGA