Rodrigo Bernardes Nogueira

• Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (1994).
  • Residência Médica na área de Clínica Médica de Pequenos Animais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997).
  • Mestrado em Clínica Veterinária também pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000).
  • Professor de Clínica Médica de Pequenos Animais lotado no Departamento de Medicina Veterinária na Universidade Federal de Lavras (UFLA).
  • Doutorado em Clínica Veterinária pela Faculdade de Veterinária da Universidade de Murcia - Espanha (2007), com apoio do Programa AlBan - Europeaid, obtendo a qualificação de Sobressalente Cum Laude. Tese em ultrassonografia vascular duplex Doppler em cães.
  • Foi membro do Colegiado do Curso de Medicina Veterinária-UFLA de Junho/2008 a fevereiro de 2012.
  • Foi membro da Comissão Institucional de Bioética no uso de animais de experimentação da UFLA de janeiro/2009 a setembro de 2013.
  • Interesse didático científico pela área de Medicina Veterinária Interna de cães e gatos, com linha de pesquisa em dinâmica vascular em modelos experimentais.

Ramal: (35) 3829-1739 Endereço Lattes: http://lattes.cnpq.br/0782523926554671 Titulação: Doutor em Clínica Veterinária Áreas de Atuação

• Medicina Interna de Cães e Gatos
  • Clínica Veterinária.
  • Hemodinâmica Veterinária.