Gláucia Frasnelli Mian

• Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Lavras (2002).
  • Mestrado em Ciências Veterinárias/Sanidade Animal pela Universidade Federal de Lavras (2006).
  • Doutorado em Microbiologia Agrícola (2009) pela Universidade Federal de Lavras.
  • Pós- Doutorado (pesquisadora de Desenvolvimento Tecnológico Industrial I) no Laboratório de Doenças de Animais Aquáticos (AQUAVET) na Universidade Federal de Minas Gerais, atuando em padronizações de técnicas de diagnóstico e tratamento de Doenças de Animais Aquáticos propostas pela OIE.
  • Atuou como Professora Substituta de Microbiologia e Imunologia Veterinária na Universidade Federal de Lavras (2008 a 2009).
  • Atualmente é Professora Adjunta na Universidade Federal de Lavras no Departamento de Medicina Veterinária, Setor Medicina Veterinária Preventiva

Ramal: (35) 3829-5253

Endereço Lattes: http://lattes.cnpq.br/3219983133312165

Titulação

• PhD em Sanidade de Animais Aquáticos (Patogênese Bacteriana)

Áreas de Atuação

• Medicina Veterinária Preventiva,
  • Doenças de Animais Aquáticos
  • Sanidade Animal
  • Sanidade de Animais Aquáticos

Entrada na UFLA: 2010 Disciplinas Lecionadas Linhas de Pesquisa

• Sanidade Animal

Projeto de Pesquisa

• Genotipagem e fatores de virulência em Escherichia coli isoladas de mastite bovina e de ambiente.
  • Genotipagem, fatores de virulência e susceptibilidade a antimicrobianos em streptococcus agalactiae associados com a mastite em rebanhos bovinos brasileiros.
  • Avaliação de parâmetros moleculares de resistência à doença estreptococose em diferentes linhagens de tilápias.
  • Programa de Melhoramento Genético de Tilápias: Implantação.
  • Divergência genética, estimatição de parâmetros genéticos de características de importância econômica e avaliação da indução hormonal em Tílapia do Nilo (Oreochromis niloticus).

Projetos de Extensão

• Isolamento e identificação de bactérias patogênicas para peixes em pisciculturas brasileiras.
  • Programa UFLA de formação contínua em Defesa Saintária Animal

Grupo de Estudos Contato glauciamian @ dmv.ufla.br [contact-form-7 id="482" title="Gláucia Frasnelli Mian"]