• Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rio Grande do Sul (2005).
  • Mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Federal Rio Grande do Sul (2008).
  • Doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010).
  • Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Lavras (UFLA).
  • Membro da Coordenadoria de Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa.
  • Possui experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Patologia Animal.

Ramal: (35) 3829-1733

Endereço Lattes: http://lattes.cnpq.br/4682320365340853

Titulação: Doutor em Ciências Veterinárias Áreas de Atuação

• Anatomia e Patologia Animal
  • Diagnóstico em Patologia Veterinária
  • Doenças Infecciosas e Parasitárias de Animais
  • Patologia das Intoxicações por Plantas, Micotoxinas, Minerais e Fármacos em Animais Domésticos
  • Toxicologia Animal.

Entrada na UFLA: 2013 Disciplinas Lecionadas

• Diagnóstico Post Mortem
  • Patologia Geral Veterinária
  • Patologia Especial Veterinária
  • Estudo Aplicado às Neoplasias em Pequenos Animais

• Alterações Patológicas no Diagnóstico de Intoxicação por Plantas.
  • Aspectos Clínicos, Patológicos e Epidemiológicos de Doenças causadas por Plantas Tóxicas, Infecto-Contagiosas e Parasitárias em Animais no Estado de Mato Grosso.

Projeto de Pesquisa

• Estudo da soroprevalência do vírus da língua azul em rebanhos caprinos e bovinos no sul de minas gerais correlacionando com achados clinicopatológicos
  • Tripanossomíase em Bovinos
  • Estudo da soroprevalência do vírus da língua azul em rebanhos ovinos no sul de minas gerais correlacionando com achados clinicopatológicos
  • Produção de anticorpos policlonais contra a neurotoxina produzida pelo Clostridium botulinum Tipo C e Tipo D para uso no diagnóstico de Botulismo.
  • Estudo da patogenia e dos locais de latência de Neospora caninum em bodes naturalmente infectados

Projetos de Extensão

• Estudo de indicadores de desempenho de rebanhos leiteiros no RS

Grupo de Estudos Contato djeison.raymundo @ dmv.ufla.br [contact-form-7 id="460" title="Djeison Lutier Raymundo"]